Curso Online de Autoconhecimento em Ação
25/06/2020

Encontros de meditação online e ao vivo

Convidamos todos aqueles que buscam um contato mais íntimo

consigo mesmo para o nosso grupo de meditação Online e ao vivo.

 

Serão oito encontros, com técnicas diferentes.  Baseada em Mindfulness,  e em outras linhas meditativas. O objetivo é que cada um possa sentir os benefícios das diferentes práticas e utilizá-las no seu processo cotidiano de autoconhecimento.

A palavra meditação vem do latim meditare, que significa “voltar-se para o centro no sentido de desligar-se do mundo exterior” e “voltar a atenção para dentro de si”. Em sânscrito, é chamada dhyāna e é obtida pelas técnicas de dharana (concentração).

Meditar é estar presente no momento presente.

Mindfulness deriva da palavra “mindful” que quer dizer estar atento, ciente e consciente. Quando adicionamos o sufixo “ness” passamos a ter mindfulness como o estado ou a qualidade de estar atento. Ou seja, saímos das ações automáticas, do “piloto automático”, e ganhamos consciência dos nossos pensamentos, palavras e ações. O que nos permite trazer presença.

É possível estarmos atentos e presentes naquilo que estamos fazendo sem que para isso precisemos nos sentar em meditação.  Mindfulness sugere fazer isso em nosso dia a dia, comendo, caminhando, trabalhando, tomando banho, lavando louça, etc. Mas sabemos que isso ainda pode ser difícil para a maioria de nós, e por isso utilizamos técnicas de meditação e exercícios de mindfulness para treinamos mente e corpo. Dessa forma, utilizamos nossa presença para aprimoramento pessoal em todos os âmbitos da vida.

 

Para Kabat-Zinn,Mindfulness é:

  • “prestar atenção, de uma maneira particular, intencionalmente, no momento presente, sem julgamento “.
  • Mindfulness é o cultivo de uma consciência relaxada, não-julgadora de nossos pensamentos, sentimentos e sensações.

Ou ainda:

  • Mindfulness é o conhecimento direto do que está acontecendo dentro e fora de nós, a cada momento. (Mark Williams, professor de psicologia clínica na Mindfulness Centre Oxford (Departamento de Psiquiatria da Universidade de Oxford)

Evidências cientificas atuais:

  • Redução do consumo de álcool e prevenção de recaídas em dependentes após tratamento
  • Redução da percepção do estresse
  • Redução de sintomas de depressão e ansiedade
  • Melhora em sintomas de dor crônica (fibromialgia)
  • Melhora do humor e sintomas de estresse em pacientes com câncer
  • Melhora da atividade imunológica

Mecanismos psicológicos

  • Aumento da autoconsciência
  • Autorregulação emocional
  • Transcendência

INFORMAÇÕES e INSCRIÇÕES

Horário: Sempre às  Segundas-feiras, às 8h da manhã – Quem não conseguir pode assistir em outro momento. A aula ficará gravada.

Inicio: 17/08 

 Contribuição: R$ 25,00 por encontro ou 160,00 para os 8 encontros ( 20,00 por aula)

Para receber a programação completa e se inscrever basta fazer o pagamento de uma aula, ou para os 8 encontros.

Banco do Brasil 

AG: 3560-2 cc 11911-3   CPF 29974066840  Kelly R. Bregantini 

Enviar comprovante por e-mail: contato@espacosamadhi.com.br ou 11952570430

 

 

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