A mãe é o nosso fundamento de vida, através dela podemos estar aqui.  A conexão com a mãe é também o que nos leva adiante em encontro com nossa felicidade  e o nosso sucesso. A realização na vida e no amor está intimamente vinculada à nossa postura diante da nossa mãe. Assim como o nosso comportamento na relação de casal, dentro da família e prosperidade no trabalho é um reflexo do nosso amor pela nossa mãe.

Muitas vezes guardamos mágoas e de certa forma podemos não aprovar algumas atitudes de nossas mães. Enquanto adultos ainda agindo como crianças feriadas, continuamos a exigir mudanças da mãe, esperamos às vezes um carinho, algo que achamos que não recebemos no passado. Essas marcas influenciam na nossa vida adulta. E dessa forma muitos filhos ainda permanecem sem tomar a própria vida. É uma dinâmica que paralisa e que impede o fluir do amor e da vida. Isso se reflete no campo profissional e nos relacionamentos.

Muitos dizem não ter pedido para nascer, jogando a responsabilidade de sua própria vida na mãe. Se nascermos com certeza era para ser assim. A vida tem seu fluxo natural.  A mãe foi um lindo portal que nos deu a oportunidade de estarmos aqui para nos desenvolvermos espiritualmente. Todas as marcas negativas que acontecem na nossa vida, fazem parte da nossa própria jornada. E da jornada coletiva dos nossos antepassados. Julgar a mãe e não aceitar a nossa historia, é negar a própria raiz e a dádiva da vida. Não é possível ser feliz sem reconhecer a importância da mãe e da vida. Não é possível caminhar sem estarmos conectados na terra honrando nossas raízes.

O filho deve tomar o seu lugar e estar de acordo com a sua historia, cada um tem a  mãe certa. Filho não “salva” mãe, filho não muda mãe, ninguém substitui a mãe. Esse é o primeiro passo para o amadurecimento pessoal e para tomar a própria vida.  O tema mãe é um processo por vezes muito longo, mas ao iniciarmos essa jornada, já é possível notar diferenças.

Se você sente que gostaria de expandir a consciência da sua relação com a  sua mãe e olhar para as  dinâmicas que impedem o amor fluir, a constelação familiar pode te ajudar. Permita-se fazer um movimento profundo em direção ao SIM para sua própria história e  para a sua Vida!

Perceba alguns fatores que podem estar relacionados com a Mãe. E que influenciam na  vida.

Nenhuma mãe pode subtrair de seu filho algo da vida que lhe deu, e nenhuma podem acrescentar algo a essa vida. Nenhuma mãe foi melhor ou pior do que a outra. O maior bem que existe é, naturalmente, a vida!”Bert Helinger

“Uma mãe é aquela que teve a coragem suficiente para fazer a vida seguir adiante, apesar de todos os desafios e dificuldades. Alguém que correu risco de vida por você. É um lugar de muita força!”

Bert Hellinger

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − quatro =