O Pai é tão importante quanto à mãe.  Eles tem apenas, papeis diferentes.

Dentro do sistema familiar, o homem e a mulher têm prioridades iguais. Eles criam a família juntos, eles são equivalentes.

Quando negamos a relação com o pai, por qualquer que seja o motivo, estamos negando a si mesmo. Fica difícil olhar para nossa própria força. O pai é o futuro, ele que abre os caminhos. Pais nos levam para o mundo, apresentam oportunidades, complementam nossa coragem quando necessário. Fazem-nos seguir em frente. Permitem-nos crescer. Não aceitar o pai é não aceitar a sua realidade, o que já compõe você.

Quando dizemos que um pai não gosta da gente, dizemos no fundo, que gostaríamos que esse pai fosse diferente, desejamos mudar esse homem. Essa situação causa um enorme vazio. Ao falarmos que não precisamos do Pai, a ferida se abre ainda mais. Todos os filhos precisam do pai e da mãe. Famílias onde existe a situação que a mãe faz os dois papeis, isso impede o filho de chegar ao pai, e como conseqüência impede o progresso desse filho.  Filhos homens que assumem o papel do pai, também ficam fora do lugar e não tomam sua vida. Todo pai é o pai certo. Problemas relacionados ao alcoolismo, muitas vezes dizem a respeito da falta do pai na sua vida.

 Se você deseja ir além do que você acredita ser uma relação saudável com o seu  pai e aprofundar  em como você realmente está nessa relação, criando espaço para reconhecer a gratidão que já está dentro de você mas que muitas vezes está escondido por trás de algo interrompido, caminhando para o amor e aceitação e abrir possibilidades para o futuro. A constelação familiar pode te ajudar!

Perceba alguns fatores que podem estar relacionados com o Pai. E que influenciam na  vida.

“Somente na mão do pai a criança ganha um caminho para o mundo. As mães não podem fazê-lo. O amor dele não é cuidadoso nesta forma como é o amor da mãe. O Pai representa o espírito. Por isso o olhar do pai vai para a amplitude. Enquanto a mãe se move dentro de uma área limitada, o pai nos leva para além desses limites para uma amplitude diferente.”

Bert Hellinger

 

Workshop Constelação Familiar Tema: Pai – Data:  08/08  quarta das 20h às 22:30–  – Unidade Vergueiro.   Saiba mais: http://kellybregantini.com.br/encontros-de-constelacao-familiar-diversos-temas/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 8 =